27.1.22

Deus está no controle

Por Ana Chagas

"Deus está no controle!"



Talvez esta frase pareça clichê para você. De fato, há frases que, embora verdadeiras, de tanto ser utilizadas, acabam sendo banalizadas. Mas quero te falar que o meu Deus de fato está no controle de toda e qualquer situação! 
Sim! Mesmo quando parece que tudo desmoronou de vez! Quando parece que você não tem mais para onde descer no fundo no poço onde sente ter caído!

Saibas que Ele pode ouvir o teu grito por socorro! Mas para isso você precisa se aproximar dele crendo que Ele existe (não da mesma forma que o Diabo crê, mas crendo e obedecendo o que diz A Sua Palavra: a Bíblia) e que recompensa todos aqueles que o buscam com sinceridade de coração!

Deus jamais despreza um coração quebrantado e contrito! 
Ele é o Deus que tudo vê e que tudo pode. Ele conhece nossa estrutura, sabe que somos pó.  Sabe até onde vão as nossas forças, e tem todo poder e autoridade para dizer ao vento: "Acalme-se!" e ao mar: "Aquieta-te!" 

Ele é Aquele que permite a dor, e é também Aquele que muitas vezes nos diz "Não",  quando lhe pedimos que tire o "espinho na nossa carne"! Mas Ele é também, o mesmo que nos diz: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza." (II Co 12.1-10)
É Ele que faz o fraco dizer: "Eu sou forte no Senhor"! 
E Ele não nos deixa, mas diz: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt 28.20 b)

É esse o nosso Deus! 

Nenhum comentário: